“NO TERCEIRO DIA, UMA LUZ VINDA DOS CONFINS DO UNIVERSO, COMO UM METEORO, VAI DIRETO ATÉ O SEPULCRO, QUANDO UM ESTRONDO SACODE A TERRA, AFASTANDO A ENORME PEDRA QUE O SELAVA, E OS GUARDAS ROMANOS FICAM ATORDOADOS. A LUZ ENTÃO ENTRA NO CORPO INERTE DE JESUS, QUE EM SEGUIDA LEVANTA, TRANSPASSANDO OS PANOS DA MORTALHA COM SEU CORPO IMATERIAL FULGURANTE. RESSUSCITANDO DOS MORTOS COM UMA MATÉRIA INCORPÓREA DE INTENSA LUZ, CONHECIDA APENAS POR DEUS, DE UMA BELEZA INDESCRITÍVEL.”

sábado, 30 de setembro de 2017

NINGUÉM IRÁ JAMAIS AMAR MAIS VOCÊ DO QUE EU


Às vezes eu me pergunto, por que tanto ódio? Por que não o aceitam? Jesus é o homem mais generoso, amável e gentil que já existiu, e ainda se entregou à morte para nos dar vida, e mesmo em agonia com dores insuportáveis em todo corpo, esquece de si mesmo e diz: “Pai perdoai-os, eles não sabem o que fazem”, não há adjetivo melhor para exemplificar uma pessoa tão boa, a não ser a palavra AMOR.
A vida de Jesus é uma declaração de amor à humanidade, incompreensível para alguns e arrebatadora para todos nós humildes e desejosos de justiça. Durante a paixão, neste momento de grande dor, angústia e tristeza, pregado na cruz, contemplou seus dois maiores amores depois do Pai, estavam aos prantos abraçados um ao outro e disse Jesus: “Mulher, eis aí teu filho”, e a João: “Eis aí tua Mãe”.  O amor de Deus para com  Maria e João Apóstolo é tão grande, que não foi permitido a eles o desfalecimento natural do corpo e sim o arrebatamento de corpo e espírito direto para o Céu, por isso eles não têm túmulo. Jesus, como sabemos,  com seu próprio poder se elevou em corpo e espírito ao Céu, e também não tem túmulo.
 O amor esteve sempre presente na Sagrada Família, desde a concepção de Maria Santíssima por Ana e Joaquim, dois Santos, depois Jesus concebido pelo Espírito Santo, filho adotivo de José, outro Santo, e o filho adotivo de Maria, João Apóstolo, entregue pelo próprio Cristo Jesus enquanto desfalecia na Cruz. Quando falo fogo de amor, é o amor mais puro que existe,  espiritual, de entrega total sem esperar nada do outro, sem querer nada em troca, e tão intenso, que é luz em forma de fogo. A Santa família é exemplo para todas as famílias do mundo em todos os sentidos, ninguém amou mais do que eles em tempo algum, não só entre si, mas com a humanidade, pois o que fizeram foi para nos salvar.
Os pregos que deixaram três orifícios na Cruz mantiveram Jesus Cristo pendurado e lhe deixaram quatro chagas, a quinta chaga e mais profunda, a ponto de chegar ao coração, foi para averiguar se Ele já estava morto, as outras 5.475 contusões de seu corpo foram muito severas, evidenciando a rigorosa flagelação, deixando-o estendido no chão extremamente debilitado. As cusparadas, tapas, arranhões, pedradas e a coroa de espinhos deram um requinte de crueldade, de ferocidade animal. Porém a mais dolorosa, que não tem comparação com nenhuma outra dor, foi o beijo traidor de Judas, tingindo de sangue um corpo Santo, demonstrando o desprezo total, o desejo de acabar com a vida de Jesus mesmo sabendo que Ele era um inocente e, até aquele momento, seu amigo.
Eu me emociono com todos estes acontecimentos, com a maldade imposta ao “Príncipe da Paz”, a ponto de uma lágrima escorrer no meu rosto, e com que felicidade a sinto rolar em minha pele, porque sei que a  lágrima, além de ser um produto, um líquido exclusivamente humano, é a sangria da alma e do coração eternizada e lembrada no Céu. Este líquido precioso será testemunho de salvação de cada alma no dia do juízo final. Feliz é o homem no dia de seu julgamento que, durante sua passagem nesta vida, derramou uma lágrima por amor a Jesus. As lágrimas derramadas por amor a Jesus se chamam “salvação.”
 Ele nos pede também, sempre com serenidade e bondade para refletirmos a respeito das leis de Deus, e pergunta: Por acaso é impossível de se praticar os 10 mandamentos? É algo impossível de se conseguir? É claro que não, se resumirmos todos em apenas dois seria:  Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração com toda a tua alma e com todas as suas forças, e ao próximo como a ti mesmo.
“Bem-aventurados aqueles que escutam a palavra de Deus e se esforçam para fazer o que ela diz. Bem-aventurados aqueles que querem conhecer-me para me amarem. Neles e para eles serei uma bênção.” ( de Jesus a Valtorta, O Evangelho como me foi revelado-Vol. 2 )
Como alguém pode não aceitar Deus, que só deseja o nosso bem, que perdoa , e perdoa e perdoa incontáveis vezes, e nos pede para amarmos uns aos outros para conquistar um prêmio em outra vida eternamente em paz? Como é possível não desejar a paz? Não desejar estar com Deus?  Jesus é a própria essência do amor, uma essência que gera e distribui amor, inesgotavelmente, a quem pedir. Ele não impõe a nossa aceitação, mas espera até o fim de nossas vidas um sorriso, um gesto por menor que seja de arrependimento, uma palavra que seja de carinho, e depois vem o querer que é consequência de uma alma redimida, e em seguida Ele lhe abraça, e se fundem numa grande luz que se eleva aos Céus para as delícias do além vida.
Ninguém irá jamais amar mais você do que Jesus Cristo. Se não existe amor maior do que aquele que dá a própria vida pelo próximo, imagine esta atitude sendo feita por um Deus. Este amor sublime nos deixa totalmente desnorteados, um amor que está acima de qualquer outro, inatingível. A voz de Deus está ecoando esta frase nos quatro cantos da terra desde a morte de seu filho na cruz: “NINGUEM IRÁ JAMAIS AMAR MAIS VOCÊ DO QUE EU” . Fico em meus pensamentos imaginando a dor da alma de um descrente, que sente este chamado irresistível e irrecusável para ela, gritando de angustia o seu direito de voltar à fonte, ao Pai negado pelo seu usuário humano. O maior tormento, o mais doloroso no castigo eterno é a ausência de Deus, é saber que nunca verá a face de Deus.
O que há de errado em ser um Espírito de luz e brilhar como uma estrela para sempre junto com milhões de Espíritos de luz? Uma vez que a morte e o tempo foram vencidos, e ainda na convivência com a luz mais linda e intensa do universo, que é o Pai, que acolhe, que supre e  alimenta, emanando e irradiando bem aventuranças aos seus filhos num gesto de amor sem fim.
Na verdade, é mais do que simplesmente um Espírito de Luz, é um Espírito de Luz na forma humana, pois no final dos tempos nossos corpos serão reconstituídos para passarmos pelo julgamento Divino, e os que estiverem à direita, os eleitos, os escolhidos, reconstituídos, ficarão para sempre. Como somos filhos de Deus, seremos de fato como Deuses na vida Celeste, porque só um Deus vive eternamente, e eis a diferença, na paz, na vivência em espírito, em paz.

 “A união com Deus é a arma que nenhum forte pode vencer. A união comigo é segurança de obter a vitória e de arrebatar presas de guerra, que são as virtudes eternas pelas quais será dado para sempre um lugar no Reino de Deus.” ( de Jesus a Valtorta- O Evangelho como me foi revelado -Vol. 4-pag. 432)

(do Livro O Banquete da Verdade - Sim Jesus é Deus)


Sem comentários:

Enviar um comentário